Taquaruçu

História contada a partir da data de emancipação do Estado do Tocantins.

Taquaruçu foi criado em 01 de janeiro de 1988 e em 19 de dezembro de 1989 foi transformado em distrito e se localiza a 40 Km do centro da Capital (Palmas). Com uma população de 4739 habitantes no senso de 2010 e com uma área de 469,2 km².

Taquaruçu é um dos principais santuários ecológicos do estado, o local possui mais de 80 cachoeiras para serem visitadas, além de feiras e eventos que acontecem todo ano no local como o festival gastronômico.

Taquaruçu Tocantins é um grande potencial quando se trata de turismo de aventura e ecoturismo e a cidade é muito pitoresca. Foi em Taquaruçu que começou Palmas, a cidade é linda e a população é hospitaleira, lugar que você vai gostar muito e garanto que vale a visitam, possui uma boa e premiada comida.

Taquaruçu é conhecida como o vale das águas, a região serrana da capital do estado possui clima ameno e eco sistemas variados como a vegetação rasteira do cerrado, o solo seco da caatinga e arvores gigantes da Amazônia com mais de 300 anos.

A culinária de Taquaruçu utiliza muito o pequi, o óleo e o leite do babaçu e outros ingredientes do cerrado. A acomodação em Taquaruçu não é problema, pois possui vários hotéis e pousadas lindas, aconchegantes, com fogão a lenha, com uma cozinha montada, redário e uma bela visão da serra.

Para quem gosta de curtir a natureza e o meio ambiente, as trilhas que dão acesso as cachoeiras de Taquaruçu são lugares perfeitos que remetem a paz e a tranquilidade. Em Taquaruçu existem muitas opções de lazer, mais quem não curte muito aventura pode simplesmente sentar e apreciar as cachoeiras.

Lembrando também, que taquaruçu é rota de passagem e turismo para quem pretende conhecer o Jalapão. Este blog buscará oferecer, o maior e melhor conhecimento possível, sobre Taquaruçu.